PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE PORTO REAL DO COLEGIO DESEJA A TODOS: UM ALEGRE E FELIZ PÁSCOA A TODOS. QUE JESUS RESSUSCITADO, RESSUSCITE CADA UM DA SUA FRAQUEZA INSUPORTÁVEL ==== Endereço: Praça Rosita Goes Monteiro, 819 CEP.57290-000 Porto Real de Colegio, Alagoas.///// Email: verbita.portorealdocolegio@gmail.com///Blog: svdportorealdecolegio.blogspot.com/////O Pároco: Pe. Bogdan Korka,svd>>>>>>>>>O Vigário: PADRE MARIUS LUDEN,SVD<<<<<<< Agora vamos rezar: AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA, SENHOR É CONVOSCO.BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES, BENDITO O FRUTO DO VOSSO VENTRE JESUS. SANTA MARIA MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE.AMÉM

2 de dez. de 2010

PORTO REAL DO COLEGIO EM FESTA: 4° DIA DE NOVENA

4° Dia 02/12/2010 (quinta-feira)

Tema: Alegria de Maria

Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor (Lc 2, 10-11).

Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe (Sl 138, 13).

Homenag.: Apostolado da Oração, Mãe Rainha, Legião de Maria Povoados: Barra do Itiúba, Castro, Carnaíbas

19:30 Novena e Missa
Celebrante: Pe. Rosalvo









NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO IMACAULADA


IGREJA MATRIZ











Reflexão:

Eis o convite à alegria pascal, que soa e ressoa no coração de Maria, e na alma de todos nós, neste dia, e em cada dia desta Páscoa, que se prolonga, agora e por cinquenta dias, até ao Pentecostes! É uma alegria que enche e preenche, de modo singular, e em primeiríssimo lugar, o coração da Virgem Maria! Ela que esteve unida, mais do que ninguém, a Cristo, e dEle se fez discípula, Ela que, ao lado do discípulo amado, se manteve firme, ao pé da Cruz de Seu Filho, Ela que acompanhou os Apóstolos, nos momentos de maior prova, «Ela que concebeu Seu Filho, acreditando, também acreditando, esperou a sua ressurreição! Forte na fé, Maria pressentiu, por certo, o dia da luz e da Vida, em que dissipada a noite da morte, toda a terra exultou de alegria e a Igreja nascente rejubilou ao ver de novo o seu Senhor imortal» (cf. Prefácio da Virgem Maria na Ressurreição do Senhor)!


É verdade que os Evangelhos nada nos dizem da aparição de Cristo Ressuscitado a Maria, Sua Mãe; nem tal seria preciso, pois, como diz Santo Inácio de Loyola, a Sagrada Escritura supõe o nosso entendimento” (cf. Exercícios Espirituais, 299), segundo o qual Maria, sendo Aquela que mais intensamente padeceu e se compadeceu, com as dores, a paixão e a morte do Filho, mais intensa e primeiramente Se há-de rejubilar em serena alegria (cf. Aclamação ao Evangelho)! Não por acaso, a tradição cristã, - como aqui e neste lugar bem se vê - sempre gostou de, justamente, contemplar, Maria, na sua inefável alegria pascal! Maria pode alegrar-se, mais do que qualquer outra Maria, ao abraçar o Filho, que antes tinha estreitado a Si, quando descido da Cruz! Maria, que suplicava e rezava, foi a primeira a quem o Filho mostrou a luz da ressurreição. Ela viu Jesus, ou melhor, descobriu a sua presença pascal, no centro da sua vida, dentro de sua própria casa, que é a casa da Igreja, onde se reúne com os discípulos. Depois da ressurreição, a Mãe do Redentor rejubilará com todos os "amigos" de Jesus, que constituem a Igreja nascente! Mais tarde, associada ao mistério pascal de Cristo, Maria receberá, pela sua assunção, o privilégio de ver cumprida em Si mesma, a Páscoa de Seu Filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário